Política

Vereadores de Siderópolis questionam subestação de energia

As medidas compensatórias ao município pela construção da Subestação de energia, na comunidade de Montanhão, estão sendo questionadas pelo Legislativo. Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (11), requerimento do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir, para que o prefeito Hélio Césa compareça na Câmara para dar informações sobre o assunto.  “Já entramos com este pedido em agosto do ano passado, mas até agora não obtivemos qualquer resposta. A empresa já está trabalhando e não temos informações para passar para a população”, justificou o parlamentar.

Entretanto os vereadores dividiram opiniões. “Esta empresa está prestando um benefício muito importante que é a geração de empregos. Acredito que o vereador esteja se referindo às melhorias particulares, então acho interessante sim que sejam feitas melhorias coletivas”, reforçou o vereador Willian Bonassa (PSD). “A época foi feita audiência pública e poucas pessoas compareceram”, lembrou o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo. Para o vereador Franqui Salvaro (PSB) este não é o momento adequado. “Nós deveríamos ter feito isso antes da instalação”, salientou.

No requerimento estão solicitadas medidas compensatórias como empregos temporários e fixos, taxas, e imposto sobre serviço, gerados a partir da construção da subestação.