Política

Nova Veneza: ideia de criar canal navegável para Gôndola

O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo reuniu na manhã quarta-feira, dia 20, os moradores da rua Nicolau Pederneiras, via que irá receber a estrutura da Rua Coberta e da repavimentação em paver para apresentar o cronograma de atividades das obras. O gestor anunciou a intenção de fazer um projeto para viabilizar a construção do canal para a gôndola.

“Reunimos os moradores para apresentar o cronograma da obra e todos os transtornos temporários para a execução da Rua Coberta e repavimentação com paver”, destacou.

Ainda na pauta, ele também anunciou a intenção da construção de um canal para a embarcação poder navegar. “Com esse projeto do canal, Nova Veneza dará mais um grande salto no turismo e se tornará a Veneza italiana. Ouvimos dos moradores e tivemos um retorno positivo para pensar em avançar com a elaboração do projeto”.

Moradores e empresários aprovam o projeto

Para um dos sócios-proprietários do grupo Ghellere, Daniel Ghellere um canal da gôndola irá impulsionar ainda mais o turismo. “A intenção de elaborar o projeto é muito bacana e irá atrair ainda mais turistas para Nova Veneza”

A moradora Diva Gorini também apoia ao projeto. “Nós precisamos incentivar o desenvolvimento da cidade. Penso que um canal deixará a nossa cidade ainda mais linda”.

Vitor Búrigo, também morador da rua destacou aprova o projeto. “É preciso sonhar para executar canal da gôndola. Penso que será fantástico para a cidade”, pontuou.