Geral

Famcri comemora Dia Mundial da Água em Criciúma

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) preparou uma série de atividades na Praça Nereu Ramos para esta sexta-feira (22), data em que é comemorado o Dia Mundial da Água. No local haverá doações de mudas, brincadeiras e ações de sensibilização sobre recursos hídricos. As atividades começam às 9h e encerram às 16h.

De acordo com o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, o foco do evento é educar as pessoas ambientalmente. “Iremos oferecer várias dinâmicas para que as pessoas entendam na prática a importância desse bem tão precioso, com painéis informativos focando na racionalização e conscientização da água”, explica.

Contando com a participação de escolas estaduais apresentando seus trabalhos relacionados ao tema, as pessoas que passarem pela Praça Nereu Ramos vão poder presenciar hábitos inconscientes do dia a dia que, apesar de pequenos, causam um grande impacto ao meio ambiente e como podem ser corrigidos.

“O evento tem o objetivo de destacar a importância da água para a sociedade. Ela vem sendo muito maltratada por nós, e mostrar sua relevância é apenas uma pequena contribuição do que podemos fazer. É essencial que os moradores preservem a água, entendendo a sua importância, assim, além de contribuir com o meio ambiente, vai acabar reduzindo os seus custos mensais”, ressalta a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato

O evento é realizado em parceria com as seguintes entidades: Canal Auxiliar e Contexto, Lions, Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, Escola Superior de Criciúma (Esucri), Rac Saneamento, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Secretaria Municipal de Educação, Bairro da Juventude, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Instituto Felinos do Aguaí, Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Rotary, Vigilância Epidemiológica, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), H2O Laboratório, Fundação Municipal de Esportes (FME), Defesa Civil, Policia Militar Ambiental, Gerência de Agricultura e Agronegócio, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Empresa Bio Oleo, 20º Gerência Regional de Educação de Criciúma (Gered), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Projeto Plant-for-the-planet.e Colégio Rogacionista.