Geral

Idosos participam de missa de páscoa em Nova Veneza

Padre Vilmar Moretti o fez questão de ressaltar na homilia que Maria derramou nos pés de Jesus um frasco inteiro de um unguento caríssimo, uma essência oleosa, representando o amor mais precioso. “Maria tomando uma libra de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e encheu a casa do cheiro do unguento. Era uma essência valiosa, um óleo usado como perfume ou para fins medicinais. Quando nós nos encontramos precisamos deixar o perfume da alegria no encontro e levar isso para casa. E quando os grupos se reúnem semanalmente e lá devem ser um lugar de encontro que levamos a alegria, busca saúde, a experiência da amizade. Nos encontrar é sinal de vida, é expressão de fé, da alegria, do encontro, do aprendizado”.

Vera Colombo Spilere, representando a Afave também falou sobre o verdadeiro significado da Páscoa. “O sentido da Páscoa é celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Que possamos relembram esse importante momento para nós católicos os últimos dias de vida de Jesus na Terra”.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo destacou a importância de celebrarmos a qualidade de vida, a socialização, o lazer, mas também a religiosidade. “É importante que os idosos possam fortalecer a fé e a esperança, mensagens tão presentes na vida de Jesus”, disse.

Ainda no encontro, os integrantes da Associação Feminina de Assistência Veneziana divulgaram a etapa microrregional do Jogos Abertos da Terceira idade que acontecerá de 23 a 25 de abril, nas dependências do Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza.