Esporte

Cidade de Treviso oferece atividades físicas orientadas

Praticar exercícios físicos é uma das recomendações mais recorrentes quando o assunto é prevenção à saúde. O projeto Bem Estar, desenvolvido pelas profissionais da Saúde, busca trazer a prevenção e a criação de hábitos saudáveis, através de atividades com duração de 1 hora, que são realizadas nas quartas-feiras, na academia ao ar livre do centro do município. Todas as atividades têm acompanhamento da educadora física Bárbara Pagani, da nutricionista Nilcem Losso e da massoterapeuta Adriana Paulino.

“O maior compromisso que nós temos com a saúde pública é promover cada vez mais a prevenção. Quando a população se cuida e pensa preventivamente, o número de doentes diminui de forma natural. É por esse motivo que nós convidamos as pessoas a conhecer e participar da academia da saúde”, recomenda a secretária adjunta de saúde, Fernanda Frello.

O interessados em participar das atividades devem procurar a educadora física Bárbara na academia da saúde, que fica ao lado da sede da Proast, todos os dias de manhã, das 8h às 12h.