Geral

Educação: Unesc amplia setor de ensino à distância

A comunidade acadêmica da Unesc esteve reunida nesta terça-feira (30/4) para mais uma ação que entra para a história da Universidade. Isso porque foi inaugurada de forma oficial a obra que marca a ampliação do SEAD (Setor de Educação a Distância)da Instituição. O espaço inaugurado servirá como Unidade Pedagógica de Educação a Distância. A partir de agora a Universidade abre as portas para um novo momento no que se refere ao ensino online, o projeto Unesc Virtual. Além da sede no campus em Criciúma, na próxima semana o Unesc Virtual já passará a contar com um polo em Araranguá, o primeiro de outros a serem implantados nos próximos meses na região.

A partir da reformulação do já existente SEAD, a Unesc passa a oferecer cursos de graduação, pós, cursos de curta duração e cursos corporativos no modelo EAD (Ensino a Distância). A proposta da Instituição é oferecer um serviço diferenciado no mercado com o DNA da Unesc impressos desde a elaboração do material didático, até a metodologia pedagógica desenvolvida pela própria Instituição e atuação dos professores mestres e doutores da Universidade.

Junto da inauguração do espaço também foram empossadas as coordenadoras dos cursos instalados, sendo a professora Guiomar da Rosa Bortot a coordenadora do curso de Pedagogia e Elenice Padoin Juliane Engel a coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, todos na modalidade a distância.

As aulas em novo formato serão iniciadas já em agosto de 2019 e a partir de maio já será possível que os interessados nos cursos EaD façam um pré-cadastro.