Geral

Criciúma: Semana do Meio Ambiente inicia nesta segunda

A Semana do Meio Ambiente em Criciúma iniciará na próxima segunda-feira (3) e se estenderá até o sábado (8). Voltada para o olhar da população sobre a importância da educação ambiental, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) planejou uma semana com várias atividades relacionadas ao meio ambiente. A abertura será no Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, às 9h.

Apresentação dos crimes ambientais, explicações sobre o Núcleo de Bem Estar Animal, cinema educativo e brincadeiras ambientais são algumas das atividades disponíveis à população no parque. “Nós queremos que a população conheça o trabalho que realizamos durante o ano todo, então, estamos levando nossas atividades para o parque. Preparamos uma semana bem movimentada este ano, com uma extensa programação. Todos os dias teremos atividades para envolver a comunidade”, explica a presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato.

De acordo com o responsável pela Educação Ambiental, Eduardo Luzzi Damassini, na quarta-feira (5), Dia do Meio Ambiente, as atividades serão na Praça Nereu Ramos, a partir das 10h. “Além de nossas atividades teremos a entrega da premiação do concurso do mascote e a exposição e julgamento dos trabalhos das escolas para a I Feira de Ciências e Ecologia”, conta.

Na quarta-feira (5) haverá a inauguração do Centro de Educação Ambiental (CEA). O espaço foi criado com a intenção de promover debate sobre educação ambiental crítica e participativa, palestras e trilhas. No sábado (8) será inaugurado o Núcleo do Bem Estar Animal (NBEA). O NBEA se originou da lei municipal Nº 7367, que objetiva o controle populacional de cães e gatos, por intermédio de registro eletrônico e castração, além de várias outras atividades.