Geral

Cursos oferecem conhecimento aos agricultores de Siderópolis

O curso de Plantas Medicinais oferecido pelo Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foi o terceiro oferecido gratuitamente à população. Os cursos de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos e Produção Caseira de Massas para Congelamento também foram disponibilizados. Os cursos proporcionaram aos agricultores do município, conhecimento, prática e informação.

Todos os treinamentos foram feitos de forma teórica e prática, fazendo o produtor conhecer os conceitos e posteriormente aplicá-los. O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, diz que são oportunidades que o Governo leva aos agricultores como forma de aperfeiçoamento e conhecimento. “São cursos rápidos e gratuitos que fazem parte, ou que irão fazer, do dia a dia de nossos produtores. Queremos cada vez mais intensificar e fortalecer nossa agricultura local e o empreendedorismo”, destacou.

O responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, Ronaldo Remor, acompanhou todos os treinamentos de perto e ressaltou que outros cursos em breve serão disponibilizados. “Ao todo foram 48 horas de ensino e estudo que posteriormente irá reforçar e trazer o meio empreendedor que a cada dia está ficando mais forte do município”, comentou.