Entretenimento

O grande dia chegou: inauguração Rua Coberta em Nova Veneza

Nova Veneza terá mais um ponto turístico a partir desta sexta-feira, dia 14. A Rua Coberta. A cidade que se destaca no Sul de Santa Catarina pelo turismo gastronômico, pela história e também por oferecer divos pontos turísticos para quem passa pelo município, agora terá mais uma atração. A obra conta com a extensão de 55 metros em estrutura metálica, iluminação e sonorização sobre a rua Nicolau Pederneiras, na área central.

A ideia da Rua Coberta é que durante a semana a passagem de veículos no trecho seja liberada e no fim de semana fechada para o trânsito e apenas pedestres poderão passar pelo local. “É um momento importante e tão sonhado da nossa administração a Rua Coberta para atender aos neovenezianos e os visitantes vindos de diversas cidades do Brasil. Nós precisamos estar preparados, criar novos atrativos e embelezar a nossa cidade visando atrair quem visita Nova Veneza”, comentou o prefeito Rogério Frigo.

A obra custou R$ 434.997,80 sendo que o dinheiro veio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), mas o pagamento foi realizado pelo Ministério do Turismo e repassado pela Caixa Econômica Federal. A pavimentação da Rua Nicolau Pederneiras foi de 1,8 mil metros quadrados e investidos mais de R$ 120 mil de recursos próprios. O projeto da Rua Coberta é dos arquitetos José Luiz Ronconi e Rita Ronconi.

A obra será entregue a população em evento realizado a partir das 18h30 desta sexta-feira. A programação de inauguração terá a apresentação da Camerata di Venezia, às 19h30, dos tenores Delazari & Juan Pablo e, às 21 horas, banda Expresso Rural.