Entretenimento

Acic celebra hoje seus 75 anos de história na região Sul

Nesta terça-feira, 18, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) celebra seus 75 anos de fundação e realiza uma solenidade especial, a partir das 19h30min, para comemorar mais de sete décadas, representando os empresários de Criciúma e região.

O evento reunirá associados, autoridades e convidados, e homenageará ex-presidentes, ex-diretores, empresários, além de lideranças e entidades parcerias, que contribuíram com a trajetória da entidade empresarial.

O lançamento da nova edição da Revista Liderança Empresarial, que traz um conteúdo especial sobre a história da Acic, também fará parte da programação da noite. Entre as inúmeras matérias da publicação, uma entrevista com o empresário Rubens Costa, 94 anos, que assinou a ata de fundação da Acic, à época com apenas 19 anos. “Me sinto honrado em presidir esta associação neste período tão especial e significativo de comemoração. Completamos 75 anos, porém não nos sentimos nada ultrapassados. Somos uma entidade que se renova a cada tempo, se inova a cada dia e acolhe os desafios. Tudo isso faz com que sejamos reconhecidos com muita credibilidade pela comunidade, exercendo um papel primordial no desenvolvimento de Criciúma e região”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Além do evento desta terça-feira, uma série de outros eventos e ações irão ocorrer ao longo do ano para marcar a data como: exposições, memorial, apresentações musicais, documentário, publicações especiais, premiação especial à classe empresarial, reconhecimentos e palestras.