Política

Representante da empresa responsável por pavimentações em Siderópolis não comparece na sessão da Câmara de Vereadores

Estava prevista para a sessão desta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Siderópolis, a presença do engenheiro Samuel Nunes, representante da empresa JR Empreendimentos que é a responsável pela pavimentação das ruas que integram o programa “Avançar Cidades”, entretanto, sob alegação de problemas particulares, o profissional não compareceu.

O vereadores aguardam, conforme requerimento de autoria do vereador Franqui Salvaro (PSB), aprovado por unanimidade na última sessão, que a empresa se manifeste sobre os transtornos e a morosidade nas obras que são alvo de inúmeras reclamações por parte dos moradores. Segundo Salvaro a intenção é esclarecer dúvidas em torno de como os trabalhos são gerenciados e executados, quanto tempo levarão, entre outras. “Liguei na sexta e confirmou e fomos surpreendidos hoje com esta notícia, mas acredito que na semana que vem não terá estes problemas e comparecerá”, comentou. “Já começaram em 15 ruas e fazem um pedacinho numa e parte para outra. Precisamos rever isso e cobrar explicações e o Governo do Município também deve cobrar”, acrescentou o parlamentar. Ao todo, a JR Empreendimentos executará os serviços em 37 ruas.

Nome de ruas

Na presença de familiares dos homenageados, os vereadores aprovaram por unanimidade à denominação de ruas, Sondador Antonio Comin, Pedro Cesa e Albino Dassi, no Bairro Santa Luzia. “Nada mais justo e uma honra homenagear pessoas que fizeram parte do desenvolvimento do município”, enalteceu o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo. Dos presentes, representando a família Dassi e Cesa, respectivamente, após a sessão, fizeram agradecimentos o historiador Nilson Dassi e a senhora Celita Sachetti.