Segurança

Simulado do Aeromédico chama atenção em Criciúma

Avenida Centenário fechada, acidente com micro-ônibus, um carro, uma moto, vários feridos, dois deles em estado grave e uma vítima fatal. Esse foi o cenário fictício criado pelas equipes de segurança para realizar o simulado do Serviço Aeromédico. Evento realizado no início desta tarde de domingo levou centenas de pessoas para a Avenida Centenário.

“O objetivo é mostrar justamente a importância deste serviço para garantir uma chance maior de sobrevivência para vítimas de acidentes. O Saer já contribui muito para a segurança pública, mas queremos ampliar esse serviço criando esse braço para resgate”, argumentou o delegado regional Vitor Bianco Júnior.

Segundo vereador Tita Beloli, faltam apenas alguns detalhes para viabilizar o serviço. “E esperamos que com esse simulado as autoridades entendam a importância do Aeromédico. Faltam apenas alguns detalhes, o mais caro que é a aeronave, já está a nossa disposição. O Aeromédico pode ser a diferença entre a vida e a morte. Uma ambulância leva pelo menos meia hora para chegar no Rincão, enquanto o helicóptero chega em cinco minutos. Isso faz a diferença”.