O diálogo com as comunidades do bairro Aurora e arredores foi um sucesso. Moradores, Governo Municipal e entidades representativas, se reuniram para o terceiro encontro do projeto “Fala Içara”, uma iniciativa criada com o objetivo de ouvir a população içarense.
“Estamos fazendo questão de passar nas comunidades, mostrar o que estamos fazendo e ouvir o que ainda podemos fazer. Quando sairmos, em 2020, deixaremos sementes plantadas do nosso governo. A participação da população é extremamente importante para determinar ações futuras”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Esse momento é importante para compartilhar ideias, ouvir a comunidade. É com esse foco que estamos ouvindo os bairros nesse projeto”, completou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.
Demandas relacionadas à saúde, educação e infraestrutura foram relatadas pelos moradores, principalmente sobre o projeto que transformará a sede da antiga Sociedade Amigos da Mineração de Içara (Sami), em Centro Comunitário. “O projeto será apresentado na semana que vem para os moradores, e em dez meses a sede ficará pronta para uso da comunidade”, garantiu o secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Junior.
O procurador do Município, Walterney Réus, esclareceu dúvidas referentes à regularização fundiária no Loteamento Olívio Liberato Leôncio. Demandas sobre pavimentação de ruas também foram respondidas pelo secretário de Planejamento. Já a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos anunciou a chegada do segundo médico na Unidade de Saúde do bairro Aurora.
Na semana que vem, as solicitações que demandam maior estudo serão respondidas. O grupo dede líderes da comunidade se reunirá com o chefe do executivo, para receber o compromisso do que será realizado ou não nas respectivas comunidades.
A próxima região a ser ouvida é a do Liri, em data e local que serão divulgados em breve.