Esporte

Projeto Unesc Funcional com inscrições abertas

O projeto Unesc Funcional está com inscrições abertas para novas turmas. Com o objetivo de fornecer treinamento funcional para a comunidade interna e externa que deseja melhorar o condicionamento físico e/ou emagrecer, o projeto oferece aulas gratuitas e orientadas. Os interessados em participar devem ficar atentos: o primeiro encontro ocorre já nesta quarta-feira (14/8), na Universidade.

As inscrições podem ser feitas até esta semana diretamente com as acadêmicas do curso de Educação Física – Bacharelado, Janaina Bet (48) 99829-2641 ou Fernanda (48) 99931-4114, responsáveis pelo acompanhamento dos alunos do Unesc Funcional. O projeto disponibiliza 25 vagas para adultos.

Os treinamentos irão ocorrer às quartas e sextas-feiras e os alunos serão divididos em duas turmas: uma realizará as atividades das 13h30 às 14h40 e outra, das 14h30 às 15h30. As aulas ocorrerão no Complexo Esportivo da Unesc, localizado no Bloco T.

Segundo a coordenadora do Unesc Funcional, Ana Maria Volpato, o projeto existe desde 2016 e nesta edição, realizará as atividades de agosto até o fim de novembro. Os participantes serão acompanhados de perto pelas acadêmicas, sob a orientação da coordenadora do projeto, e passarão por avaliações. Os dados levantados serão utilizados em pesquisas na Universidade.

“Diversos estudos já foram feitos com o público do Unesc Funcional e os dados indicam que a prática orientada promoveu benefícios em relação a diminuição do peso e gordura corporal, redução do risco de doença cardiovascular, aumento da massa muscular, redução da ansiedade, melhoria das defesas antioxidantes e melhoria da eficiência nas atividades da vida diária”, revela Ana Maria.