Entretenimento

Carnaval de Inverno do Idoso reúne nove municípios em Siderópolis

Mais uma vez Siderópolis chamou a região e organizou um dia de festa e de relembrar os tempos em que as serpentinas e os confetes eram os ingredientes indispensáveis para os tradicionais carnavais de salão e de rua. Organizado pela Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess), em parceria com a Governo Municipal, a terceira edição do Carnaval de Inverno do Idoso lotou o Siderópolis Clube com a presença de representantes de Balneário Rincão, Forquilhinha, Içara, Criciúma, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Cocal do Sul e Treviso, além do município anfitrião. A festa aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 15.

“É incrível a alegria contagiante que eles proporcionam. O Carnaval de Inverno veio para ficar, já faz parte do nosso calendário de eventos e é sempre uma honra receber tantos municípios e tanta animação”, destacou o vice-prefeito Xande Feltrin. Ao som do Grupo Trem de Ferro com famosas marchinhas de carnaval e sambas enredo da Escola de Samba de Siderópolis Imperatriz Bellunense, os idosos deram ritmo de alegria à festa.

Os municípios participantes receberam uma lembrança de agradecimento com a imagem da Barragem do Rio São Bento e muitos cumprimentos. “A Afabess preparou tudo com muito carinho e mais uma vez os foliões atenderam nosso pedido, comparecendo em grande número. O objetivo de confraternizar mais uma vez foi cumprido e nossa equipe está de parabéns”, ressaltou Joanna Possoli, ao lado da presidente da Afabess, Maria Helena Brignolli, e da diretora Simone Bez Birolo.

O prefeito Alemão também fez questão de agradecer e enfatizar a grande festa. “A alegria dos idosos é nossa alegria. É muito bom ver que estão em movimento e felizes. Nossos cumprimentos a todos os envolvidos e nossos agradecimentos aos participantes”, destacou o prefeito, acrescentando que “a qualidade de vida deve ser buscada e incentivada, independente da idade”.