Entretenimento

Segunda super edição do Pet Days terá Concurso de Tosa

Os apaixonados pelos bichinhos já podem reservar as suas agendas para os dias 21 e 22 de setembro, quando será realizada a segunda edição do Pet Days. Promovido pelo Farol Shopping e pela Agropecuária Nunes, o evento já se tornou o maior do segmento em todo o Sul Catarinense. Entre as novidades deste ano está o Concurso de Tosa Livre, que reunirá profissionais da área para um show à parte, mostrando todas as possibilidades de embelezamento dos pelos dos cães.

O concurso será dividido entre as categorias Amador, para tosadores com experiência de até cinco anos na área, e Profissional, para tosadores com mais de cinco anos de trabalho. As inscrições para as duas modalidades já estão abertas e podem ser feitas no link, onde também está disponível todo o regulamento. São 20 vagas para cada categoria e os três primeiros colocados em cada uma delas receberão premiações.

“A competição é voltada para os profissionais da área pet, mas visa mostrar aos donos dos cães essa área mais técnica e glamurosa do mercado. A categoria Amador são os profissionais com até cinco anos de experiência na área, pode parecer muito, mas são iniciantes em sua maioria. A categoria Profissional é voltada para tosadores com vários cursos, competições e certificações, sendo muitas vezes instrutores e reconhecidos na sua região e no Brasil inteiro”, explica o proprietário da Agropecuária Nunes, Felipe Nunes.

Hoje já existem brasileiros reconhecidos mundialmente pelo seu trabalho com tosas, são os chamados groomers, mas o concurso do Pet Days será um dos primeiros realizados na região. Para chegar aos vencedores, cada trabalho é avaliado por juízes com conhecimento na área. “Os profissionais têm de duas horas a duas horas e meia para realizar a tosa na frente dos juízes. Eles são avaliados não só pela perfeição do trabalho, mas também pela técnica e a relação do profissional com o animal”, pontua Nunes.

O público poderá assistir ao concurso, que será realizado no estacionamento do shopping, no dia 22, a partir das 13h. Também haverá transmissão ao vivo na página Facebook.com/FarolShopping e em um telão na praça de alimentação.

“Essa é uma das atrações do Pet Days, que esse ano vai para a sua segunda edição, mas que já se consolidou como o maior evento do segmento na região Sul de Santa Catarina. Profissionais que trabalham com animais de estimação, pet lovers e interessados no tema encontrarão nesses dois dias tudo o que há de informação, atividades, produtos e serviços voltados ao mundo dos bichinhos”, declara a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz. “Lembrando que cães, gatos, hamsters, coelhos, todos os pets são muito bem-vindos no Pet Days”, acrescenta.