Entretenimento

Chef Henrique Fogaça no aniversário dos 40 anos Bistek

A Unesc marcou presença no grande evento de comemoração aos 40 anos de fundação da Rede Bistek na noite desta quinta-feira (22/8). Em uma Aula Show com o Chef Henrique Fogaça, no Palazzo Delle Acque, em Nova Veneza, quase 800 pessoas conheceram de perto o Chef, além de acompanhá-lo no comando da receita de um Ossobuco com risoto de açafrão e terem a oportunidade de conhecer mais detalhes do novo Curso Superior em Gastronomia oferecido pela Universidade.

A Unesc é parceira da Rede Bistek na realização do evento, que contou também com a presença do estudioso da área da gastronomia e coordenador no novo curso, Marco Antônio Silva, e do primeiro aluno matriculado no curso e também chef de cozinha, Saimon Novack, ambos ao lado de Fogaça na bancada da noite.

Representando a reitoria, a pró-reitora Acadêmica Indianara Reynaud Toreti acompanhou de perto o evento e mais uma vez reforçou a satisfação da Instituição em fazer parte deste projeto. “Estamos muito felizes com essa parceria, que vem reforçar esse pontapé inicial do curso de Gastronomia da Unesc. Com o lançamento realizado nesta quarta-feira na Universidade e a parceria com o evento desta noite temos a convicção de que estamos iniciando no caminho certo”, comentou.

A chegada do curso também é motivo de alegria para o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, que se diz empolgado com os resultados que poderão ser conquistados a partir da qualificação oferecida pela Universidade. “Ficamos muito contentes em saber dessa novidade da Unesc e, mais do que isso, de sermos parceiros da iniciativa. Queremos que Nova Veneza seja um braço do curso. Certamente toda a região irá colher bons frutos”, destacou.

Ao final da fala de Henrique e do preparo da receita oito pessoas da plateia foram sorteadas para saborear o prato feito pelos chefs.