Política

Forquilhinha: Câmara trata da violência contra mulher

A Sessão Ordinária desta segunda-feira na Câmara de Vereadores começou diferente. A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Joseane Nazário, utilizou a Tribuna Livre para falar sobre o projeto Adikras Sankofa, em alusão ao Agosto Lilás, campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher.

O projeto desenvolvido pelo Creas tem como objetivo proporcionar às mulheres o empoderamento feminino, tornando-as capazes de identificar relacionamentos abusivos, além de contribuir para a prevenção, por meio da construção de uma rede de apoio coletivo e, assim, oportunizar reflexões acerca das violências. Segundo a coordenadora do Centro, Santa Catarina registra milhares de agressões todos os anos e em Forquilhinha a situação não é diferente, com dezenas de casos. “Esse espaço aqui é muito importante porque temos a oportunidade de explanar e debater o assunto. Quanto mais informações a população recebe, maiores são as chances de prevenir uma situação de violência”, reforçou Joseane.

Os vereadores se colocaram à disposição do Creas para a realização de ações que promovam o debate sobre o tema e, consequentemente, o combate à violência contra a mulher.