Política

Nova Veneza anuncia mais de 40 milhões em investimentos

Nova Veneza viveu um momento histórico na noite desta segunda-feira (18), no Teatro Municipal. O Governo do município anunciou o Programa Nova Veneza Investe em você, um pacote de investimentos de mais de R$ 40 milhões de reais. Mais de 40 obras foram apresentadas pelo Prefeito Rogério Frigo, junto com o Governador Carlos Moisés.

“É um momento histórico para Nova Veneza poder lançar este pacote de obras que vai impactar na vida de todos os cidadãos de todas as regiões da nossa cidade. Obras que vão dar ainda mais orgulho de ser de Nova Veneza. Fizemos os projetos e fomos atrás dos recursos. E todas as obras que apresentamos aqui já estão ou vão ser executadas ainda em 2022, é um compromisso da nossa administração”, comenta o chefe do executivo municipal.

Durante o ato, o Governador assinou a ordem para a licitação da Rodovia Monsenhor Quinto David Baldessar, que é a obra com maior investimento deste pacote. São mais de R$ 11 milhões que serão aplicados nos 5,7 quilômetros que ligam as comunidades de São Bonifácio e São Francisco. “O governo é para todos os catarinenses e a prova disso é o fato de estarmos aqui em Nova Veneza nesta noite. São mais de 28 milhões de investimentos do nosso governo aqui em Nova Veneza, através de emendas e nós estamos honrando com a proposta de um governo municipalista”, conclui Moisés.

Investimentos também serão feitos na cultura, esporte e turismo, com a criação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), reforma do Palazzo Delle Acque e construção da ciclovia que liga o Caravaggio ao centro da cidade.

Ainda será construído o Centro do Idoso, a reforma da escola do São Bento Alto para implantação do Polo de Gastronomia da Unesc. Além da nova Sede da Fundave que vai auxiliar nos trabalhos de educação ambiental e fortalecer o meio ambiente da cidade.

Todas as localidades do município serão contempladas com obras e ações que serão aplicados em pavimentação, reformas em unidades de saúde e escolas.

Canal da Gôndola

O chefe do executivo municipal aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto de um grande sonho para a cidade. O Canal da Gôndola não está no Pacote de obras lançado nesta noite, mas é um desejo do município tirar a obra do papel. “Queremos que o Governador venha visitar Nova Veneza e possa navegar em um canal da gôndola, no centro da cidade. É um grande sonho da nossa administração e será um grande salto para o turismo”, comenta Frigo.

O Governador confirmou o compromisso de contribuir com o município para executar a obra. “Vamos trabalhar juntos para realizar esse sonho. Eu quero vir aqui navegar”, comenta. O projeto do Canal da Gôndola compreende a construção de um lago artificial na rua coberta, no centro da cidade. O objetivo é que com o atrativo, os moradores e visitantes possam dar um passeio dentro de uma Gôndola original da Itália.