Geral

Escola de Siderópolis lança jornal feito por alunos

O momento mais esperado do ano para a E.E.B. Municipal Jorge Bif, finalmente chegou. Histórias e entrevistas viraram um jornal, o “Tribuna Jorge Bif”, feito por alunos do 1º ao 5º ano. O lançamento oficial, aconteceu na noite de quarta-feira, 28, às 19h30, na própria escola, na comunidade de Vila São Jorge e contou com a presença de pais e alunos da comunidade.

“Para que o projeto fosse possível, os alunos obtiveram total liberdade de escolha das perguntas, do tema e também da pessoa entrevistada, com o auxílio de professores. O Tribuna Jorge Bif mantém o layout original de um jornal impresso e nessa edição especial de lançamento todas as entrevistas estarão disponíveis”, explica a professora de apoio pedagógico, Márcia Severo Salvaro, que destaca ainda a importância da comunicação na sociedade.

O projeto é uma realização do Governo Municipal, com o apoio de professores e alunos da Classe de Apoio Pedagógico e Atendimento Educacional Especializado. “Estamos imensamente felizes em poder ver um projeto assim ser consolidado. Será um momento ímpar para a escola, para os pais e alunos. Parabéns pelo brilhante trabalho e sucesso a todos”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.