Esporte

Secretaria oferece Vôlei Adaptado para a terceira idade

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo está oferecendo aulas de Vôlei Adaptado especialmente para a terceira idade, com treinos e regras especialmente pensados para essa faixa etária, que acontecem duas vezes por semana, no ginásio municipal.

Com o visível aumento da expectativa de vida a secretaria percebeu a necessidade de prover algum tipo de atividade física para os idosos para mantê los ativos e entretidos, objetivando uma maior qualidade de vida em todos os sentidos.

De acordo com o secretário municipal, Valmir Massiroli, a maneira de jogar foi adaptada, como a forma de segurar a bola, evitando o impacto contra os dedos; a rede é colocada mais baixa; a bola usada é mais leve; e não há saltos para passar a bola para o adversário, o que diminui o impacto com o solo.

“A maioria nunca teve contato com o vôlei, mas estão aprendendo muito bem, além de se beneficiarem com a prática de uma atividade física saudável e de estarem fazendo novas amizades”, ressaltou Massiroli.

Aqueles que tiverem interesse em participar das atividades devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.