Geral

Pet Days terá feira de adoção e brincadeiras para toda família

Quem deseja adotar um cão terá a oportunidade neste fim de semana.  Mais de 40 cachorros estarão à espera de um novo lar, durante o Pet Days, que acontece nos dias 21 e 22 no estacionamento do Farol Shopping, em Tubarão. O evento é gratuito e contará também com Feiras, Play Pet, Palestras, Dog Spa, Patógrafo, Espaço Garden, Cãominhada, e muito mais.

Na última edição mais de 50 pets ganharam um novo lar. Um deles, era uma cachorrinha especial que não tinha as patinhas da frente, e foi adotada por Graziela de Oliveira. Ela conta que foi amor à primeira vista. “Assim que eu vi ela e peguei no colo eu não larguei mais. Eu não tinha a intenção de adotar quando eu fui na feira e acabei adotando”, comenta.

A cadela ganhou o nome de Izzie, e hoje tem mais dois irmãos, o cão Omalley e a gata Mery. Assim que chegou na casa de sua nova tutora se adaptou rapidamente com os novos companheiros. E apesar de não ter as patinhas da frente, a cachorra prefere viver livremente com as duas patas, do que ficar na cadeira de rodas.

Além de Izzie, o Chico também ganhou um novo lar na última feira. Hoje, vive com a tutora Raquel Matias. “Depois que eu vim morar sozinha eu queria uma companhia pra mim. Tem muito cachorro na rua que está abandonado, acredito que não precisa ser de raça para dar amor e carinho. O Chico faz parte da minha vida, eu e ele somos uma família”, conta.

Pet Adota

Os animais do Pet Adota (Feira de Adoção) desta edição serão disponibilizados pelos grupos Segunda Chance, Unidos por Eles,  ONG Movimentacão e Unidade de Vigilância e Zoonoses de Tubarão – UVZ. Os cães adotados terão a castração, vacina antirrábica e um microchip de identificação garantidos pela UVZ. Para adotar precisa ser maior de 18 anos e preencher um termo de responsabilidade. Levar comprovante de residência, documentos/ RG e CPF.

De acordo com a voluntária do Unidos por Eles, Luana Locks, ao adotar um animal o tutor deve estar ciente que se trata de uma vida. “O animal sente fome, dor, frio, medo, a vida deste ser depende integralmente do tutor e em troca ele terá a dádiva de conhecer o amor incondicional”, afirma.

Os cuidados básicos durante a vida do cachorro são: vacinação, castração, alimentação de qualidade, bem estar físico e emocional. “Um cão ou gato vive em média 15 anos, muitos chegam a ultrapassar os 20, então saiba que durante este processo e principalmente na velhice e doença, você jamais deve abandoná-lo. Pois, certamente se o contrário fosse possível, nós humanos nunca seríamos abandonados por eles”, completa.

Maior evento Pet do Sul de Santa Catarina

Em sua segunda edição o Pet Days promete atrair pessoas de todas as regiões. Isto porque o mercado pet cresce a cada ano. Conforme a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz, no sábado, 21, o Pet Days começa a partir das 10h. A programação conta com o Curso Agility e diversas palestras de adestramento e dicas durante o dia. “O evento é gratuito e os pets e seus tutores estão convidados a participarem”.

Já, no domingo, acontece a tradicional Cãominhada da Agropecuária Nunes, a partir das 10h. De acordo com o organizador, Felipe Nunes, a saída será pela entrada da Rua Lauro Müller (Beira-rio), dando a volta na quadra, e retornando para o mesmo local. “Além disso, teremos diversas outras ativida