Avante. É o que Programa Avança Criciúma está olhando, para o futuro. Com isso, a Administração Municipal anunciará investimentos de R$ 130 milhões em obras e iniciativas que beneficiarão os criciumenses. A Prefeitura de Criciúma apresenta o programa com foco na eficiência, responsabilidade e transparência. Oficialmente, o Avança Criciúma será lançado no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 19h, na próxima sexta-feira (27), no dia que o atual governo municipal completa três anos de gestão, totalizando mil dias que Criciúma está pensando no avante.
Neste dia tão especial, apresentações e assinaturas de ordens de serviços contemplarão mais de cinco áreas, beneficiando moradores de vários bairros de Criciúma. Os recursos estão espalhados em pavimentação de ruas, construções de novas escolas, construção de ginásios de esportes, construção de um centro de idoso, de um galpão de reciclagem, entre outras estruturas.
Conforme o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, todos os criciumenses estão convidados para acompanhar a apresentação das melhorias realizadas nesses mil dias à frente do Poder Executivo. Porém, o foco do evento é mostrar onde que Criciúma estará daqui para a frente. “Não são apenas assinaturas de ordens de serviços e anúncios de novas obras, mas é uma comprovação de como a nossa cidade está caminhando. É um pedacinho de como a nossa querida e amada Criciúma estará daqui uns meses e alguns anos. Vamos mostrar também a evolução dos últimos três anos”, enfatiza.
A pavimentação de ruas é uma das prioridades do governo municipal. É uma rua sendo pavimentada a cada dois dias, serão mais de 650 vias pavimentadas até o fim de 2020. Juntamente com isso, tem a revitalização da Avenida Centenário e das ruas centrais da cidade. Além disso, ordens de serviços serão assinadas para a construção da nova estrutura da unidade escolar do Amaro João Batista e da ampliação da Casemiro Stachurski. A ordem de serviço para a construção da nova escola Filho do Mineiro também deverá ser assinada durante a solenidade.
Na área da Educação, também terá a urbanização de mais de 20 escolas municipais. E apresentação dos projetos das estruturas das creches da Mina do Mato e Morro Estevão. Já o ginásio do bairro Santa Luzia, será assinado a ordem de serviço que dá início as obras. Até hoje, já foram oito novos espaços concluídos dentro e fora das unidades escolares e mais 23 ginásios estão em fase de construção.
Na Saúde e Cultura, será apresentação da abertura da licitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina, além do Mirante Realdo Guglielmi, respectivamente. O mesmo ocorre com o Centro do Idoso. O prefeito também assina a ordem de serviço para a construção da cancha de bocha do Parque dos Imigrantes e o Galpão de Reciclagem. No ato, terá a autorização para cessão de uso de mais de 30 campos de futebol, com objetivo de fazer com que as Associações de Moradores e os times dos bairros utilizem o espaço, mas que também cuidem do local.