Segurança

Delegado conclui que adolescente mentiu sobre estupro

Uma brincadeira que acabou tirando o tempo das equipes policiais de Criciúma. Com a indicação de falso testemunho, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma concluiu o inquérito policial que investigava a tentativa de um estupro de uma adolescente em Criciúma.

A ocorrência foi registrada no último dia 18 de setembro, quando uma menina de 12 anos, acompanhada de sua mãe, registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher informando que por volta das 13h daquele dia, teria sofrido uma tentativa de estupro.

“Ela disse que caminhava pelo bairro Renascer, em direção ao colégio em que estuda, quando foi atacada por um homem em um veículo VW/Branco, que a agarrou e a levou até um matagal, onde teria rasgado suas roupas e tentado lhe violentar, conseguindo a vítima fugir num momento de descuido do agressor”, relembra o delegado André Milanesi.

O caso começou a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) quando a adolescente confirmou em depoimento o ataque sofrido, repassando inclusive detalhes sobre a fisionomia do suspeito.

“Após cinco dias de investigação descobriu-se que tudo não passou de uma invenção da adolescente, que cortou suas próprias roupas e criou a história falsa como forma de chamar a atenção de sua mãe, pois acreditava que ela não lhe amava”, explica o delegado.

O caso será repassado à Delegacia da Mulher  para que a adolescente responda pelo ato infracional de comunicação falsa de crime.