Política

João Joaquim Martinelli é Cidadão Benemérito de Siderópolis

Siderópolitano, advogado e Presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), João Joaquim Martinelli, por proposição do vereador Franqui Salvaro (PSB), recebeu da Câmara de Vereadores de Siderópolis o título de Cidadão Benemérito, em Sessão Solene nesta segunda-feira (14). Fundador do Instituto Martinelli Solidariedade, que prevê acesso à educação e saúde às crianças carentes, Siderópolis está entre as cidades da região que foram beneficiadas com ações diretas e indiretas através da instituição. “Falar do João é falar de solidariedade, generosidade e persistência. Quero agradecê-lo por ser um exemplo para de siderópolitano e deixa o exemplo de coragem e esperança”, destacou o proponente da honraria, vereador Franqui Salvaro.

Fundador e presidente do Martinelli Advogados, um dos escritórios de advocacia mais admirados do Brasil, com mais de 800 colaboradores, com 16 escritórios no País, um deles em Criciúma, sendo o maior escritório fora do eixo Rio-São Paulo e o maior do sul do Brasil. “O que vimos aqui hoje, não foi apenas uma homenagem, mas um aprendizado de como é uma verdadeira família. Agradecemos por tudo que representa, pelo exemplo de cidadão”, declarou o presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo. “Em nome do povo de Joinville, onde ele é Cidadão Honorário agradecemos por nos emprestarem o João. Vou resumir tudo na palavra ousadia, que foi o que a família teve na época em abrir mão de braços da mão-de-obra na lavoura para o estudo e o que o João teve ao encarar São Paulo e se tornar o que é hoje”, acrescentou o vereador de Joinville, James Schroeder, representando o prefeito da cidade do Norte catarinense, Udo Dohler. “O maior título que merece é o exemplo de vida que teve. Parabenizo à Câmara pela escolha deste nome que servirá de exemplo para outros sideropolitanos de que é possível vencer”, emendou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa (MDB), o Alemão.

Através do Instituto Martinelli foram concedidas importantes contribuições ao Hospital Imaculada Conceição, de Tubarão, ao Bairro da Juventude, em Criciúma, ao Colégio Don Orione, além da climatização integral do CI Criança Cidadã, em Siderópolis. “Quero agradecer a todos pela generosidade. A vida da gente é boa quando fazemos coisas que ultrapassam a própria vida. Penso que o mundo precisa ser melhor pelo simples fato de passar por ele e temos sempre que retribuir à comunidade o que recebemos”, afirmou Martinelli.