Entretenimento

Tarde recreativa diverte as crianças em Forquilhinha

Brincadeiras, guloseimas, gincanas e até cuidados com o visual fizeram parte da tarde recreativa com a participação de mais de 30 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS e CREAS de Forquilhinha. A ação foi realizada neste domingo, 20, pelo Grupo Coração Solidário em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A Paola Vitória e a Evelin Albano são primas, estão com 9 anos de idade, e aproveitaram a tarde recreativa para fazer tudo o que tinham direito. “Pintei as unhas, pulei na cama elástica, brinquei com as meninas, comi cachorro-quente e batata frita. Foi uma tarde bem legal”, declara a Paola. “A gente ganhou até um desenho no rosto”, acrescentou a Evelin, enquanto exibia o coração desenhado por uma das voluntárias do projeto.

“Foi gratificante ver a alegria das crianças aproveitando essa tarde recreativa preparada com muito carinho. Só temos a agradecer o Grupo Coração Solidário, que nos procurou para fazer esta ação e nós prontamente aceitamos participar do projeto. Inclusive conseguimos atrair mais parceiros como o Brothers Barbearia e a Gi Cia da Beleza que cuidaram do visual das crianças e dos pais”, comentou a coordenadora do CRAS de Forquilhinha, Renata Romancini.

O Grupo Coração Solidário conta com a participação de mais de 30 voluntários. Ele nasceu do desejo de um grupo de amigos a mudar a realidade em que vive, e neste domingo completou 7 anos de existência. Por meio de contribuições voluntárias, o grupo se mobiliza, organizando e desenvolvendo ações que visam transformar uma determinada realidade para o bem comum.

“Todos os meses nós planejamos alguma ação, seja com crianças ou idosos, em alguma cidade da região. A nossa passagem por Forquilhinha foi ótima, até o prefeito esteve aqui com sua esposa para ver o nosso trabalho. Agradecemos a todos que tornaram esta tarde possível”, disse a Vanessa Goulart, responsável pela ação do mês. No encerramento, as crianças ganharam uma lembrança pela participação na tarde recreativa, e algumas famílias do CRAS receberam cestas básicas arrecadadas pelo Grupo Coração Solidário no Colégio Michel.