Política

Vereador de Treviso solicita dados bancários da Proast

O vereador Reginaldo Rizzati (MDB) requereu os extratos bancários das transferências realizadas pelo Executivo à Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast). O parlamentar quer ter acesso aos dados entre janeiro e setembro deste ano.

O requerimento do parlamentar também solicita cópias da prestação de contas dos valores repassados à Proast, durante o mesmo período.

Segundo o autor da matéria, o Executivo encaminhou ao Legislativo uma proposição que abre crédito adicional suplementar para a Proast. “Queremos essa prestação de contas para colocar em pauta o projeto”, explicou.

Reforma de ginásio é tema de indicação

Em indicação apresentada na Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Nava (PSB) solicitou que o Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini seja reformado. Segundo o parlamentar, a estrutura tem goteiras. O edil está preocupado com a segurança das pessoas que utilizam o ginásio.

“Temos um campeonato de futsal acontecendo aos fins de semana, e atividades das escolas do município”, explicou. A proposição do edil solicita melhorias emergenciais.

Saúde em pauta no Horário Político

O convênio do município com o Hospital 24 Horas de Siderópolis voltou a discussão na Câmara. O assunto foi abordado pelo vereador Reginaldo Rizzati (MDB).

A unidade de saúde não está atendendo moradores de Treviso. Segundo o edil, o Executivo não está realizando o pagamento do convênio de saúde com o município vizinho.

“Já passou da hora de firmar esse convênio com Siderópolis ou dizer que não tem mais. A população não pode ficar à deriva. Não é R$ 10 mil por mês que vai quebrar o município”. Para o vereador, a nova secretária de Saúde precisa resolver o impasse.

Rua do município precisa de reparos

De acordo com o presidente da Casa, vereador Sidnei Viola (PP), a estrada que liga os bairros Volta Redonda e Rio Manin precisa de manutenção. O edil solicitou que o Executivo coloque materiais adequados na rua.

Legislativo vai analisar isenção de IPTU para portadores de doenças graves

O Projeto de Lei nº 005/2019, foi encaminho para análise das Comissões Permanentes da Casa. A matéria é de autoria do suplente de vereador Ângelo Tasca (PP), e propõe a isenção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pessoas portadoras de doenças graves.

Segundo o vereador, caso o projeto seja aprovado, terão isenção portadores de câncer, paralisia irreversível e incapacitante, parkinson, alzheimer, esclerose múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), encefalocele, microcefalia e fibrose cística.

“Temos que pensar nas pessoas que estão precisando”, disse. Para ter a isenção do pagamento, será necessário apresentar documentos ao Executivo.