Geral

Repasse para o Corpo de Bombeiros é renovado em Içara

Reforçando a importância do trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros de Município, o Governo de Içara renovou nesta tarde o contrato com a entidade, para a realização das vistorias nos estabelecimentos, além da avaliação dos projetos de novas construções no MunicípioA novidade, anunciada pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, em um ato realizado na Sede da Corporação, foi a inserção do repasse de R$ 8 mil mensal para investimentos na corporação que atua voluntariamente.

“Os bombeiros voluntários prestam um trabalho de excelência à cidade. São voluntários que já doam seu tempo de vida, passem pelos riscos. Por isso hoje, além da renovação do contrato que já tínhamos com a Corporação, além do apoio na construção do quartel, no veículo que ajudaremos a comprar no ano que vem, os voluntários também serão contemplados. Acreditamos que esse recurso será muito bem utilizado, e colaborará com o espírito de doação que eles já têm com a comunidade”, destacou o chefe do executivo.

O major Henrique Piovezam da Silveira, de Criciúma, que está atuando em Içara até dezembro, quando o tenente Renan Fernandes retorna ao comando, destacou a importância do repasse. “Lembro-me de uma formatura que o prefeito Murialdo nos questionou de que forma o poder público poderia auxiliar os bombeiros voluntários, e hoje vemos esse ato se concretizando. Nosso objeto hoje aqui em Içara é a construção do Quartel, e os recursos estão limitados para este fim. Muitas vezes deixamos de comprar equipamentos ou materiais em função da obra, e com esse repasse daremos uma condição melhor para os nossos bombeiros, comprando equipamentos de proteção individual (EPI´s) que servirão aos militares e voluntários, dando uma condição melhor a estes profissionais. Gostaríamos de parabenizá-lo pela iniciativa. É uma inovação, e esperamos que outros Municípios se espelhem aqui”, explanou.

“Os EPIS, em função do tamanho ou mesmo pelo desgaste, não são utilizados adequadamente, parte de botas, luvas, fica bem escasso, fazemos o que pode e vamos de igual forma para a ocorrência. Sem dúvidas, esse convênio será muito bem utilizado, pois sempre que chegarmos aqui, teremos mais segurança para combater o fogo com as roupas adequadas, destacou o bombeiro voluntário Kaue Dornelles Ribeiro.