Política

Orçamento municipal para 2020 será analisado

O projeto de lei nº 042/2019, que prevê a receita e as despesas do município para 2020, será analisado pelas Comissões Permanentes da Casa. A proposição foi encaminhada pelo presidente do Legislativo, vereador Sidnei Viola (PP).

O próximo passo é apreciar a proposição em plenário.

Esporte é destaque no Horário Político

As atividades esportivas do município foram abordadas pelo vereador Nelson Levati (PP). O parlamentar falou sobre os jogos femininos de futsal e o campeonato de bocha.

“Amanhã teremos a final do campeonato de bocha, às 19 horas, no Botagofo”, finalizou.

Presidente cobra pavimentação asfáltica

O presidente da Casa, vereador Sidnei Viola (PP), cobrou que o Executivo realize a pavimentação asfáltica das ruas do município. Segundo o parlamentar, em três anos de administração, menos de 1 quilômetro foi asfaltado.

O edil espera que em 2020, a pavimentação asfáltica entre em pauta no Executivo. “Ele é o prefeito que, em todas as gestões, menos asfalto fez”, finalizou.

Fusão de municípios é levantada na Casa

O vereador Rodrigo Nava usou o Horário Político para falar sobre a PEC do pacto federativo. Segundo a proposta do governo federal, municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total será incorporado ao município vizinho.

“Conversando com técnicos da administração, estamos na faixa de 7,5% a 8%. Teríamos que alcançar 2% ou 3% para nos enquadrarmos nos 10% como prevê a legislação”, falou.

Para o vereador, o município pode atingir o percentual com a regularização da Planta Genérica e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município.