De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as obras de infraestrutura viária no bairro São Luiz iniciam somente após a assinatura de contrato entre Prefeitura de Criciúma e a empresa. “O próximo passo é firmar o termo contratual. Isso será feito nas próximas semanas e, depois, a Confer terá um mês para começar a trabalhar na implantação do sistema binário, que vai melhorar a malha viária e beneficiar milhares de criciumenses”, destaca.
O recurso para viabilizar os serviços, correspondente a primeira etapa do binário da Avenida Santos Dumont, é proveniente de empréstimo internacional junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões. “Trabalhamos de forma incansável para equilibrar as contas da prefeitura nos últimos anos e poder acessar o empréstimo internacional”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Obras
Os trabalhos no bairro São Luiz incluem a implantação, pavimentação e urbanização da Avenida Santos Dumont e da Avenida Carlos Pinto Sampaio. A Avenida Santos Dumont será revitalizada e duplicada entre a Avenida Centenário e a rua Pinheiro Machado, que será restaurada. A Avenida Carlos Pinto Sampaio será totalmente revitalizada e a rua Fioravante Benedet pavimentada. Já a Avenida Imigrantes Poloneses, entre a rua Fioravante Benedet e a Rodovia Luiz Rosso, será renovada.