Política

Criciúma: vereador Tita Belloli assume presidência do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Criciúma foi definida na noite desta quarta-feira (08/01), no plenário do Legislativo. O vereador Tita Belloli (MDB) é o novo presidente. Juntamente com ele, os vereadores Aldinei Potelecki (Republicanos) é o vice-presidente, Paulo Ferrarezi (MDB) primeiro secretário e Edson Luiz do Nascimento (PP) como segundo secretário.

O presidente lembrou dos vereadores que o antecederam na presidência e o trabalho desenvolvido. “Gostaria de agradecer ao Julio Colombo que desde quando entrou nesta Casa, fez um trabalho exemplar, de reorganizar e devolver muito dinheiro público. Também agradecer ao vereador Miri Dagostim, que devolveu ao Executivo em 2019 mais de R$ 8 milhões”, comentou o presidente Tita Belloli.

Como grande incentivador do Serviço Aeromedico, o vereador destacou uma de suas maiores bandeiras: a saúde. “Uma das nossas primeiras ações é viabilização da redução do duodécimo repassado ao Legislativo, porém queremos que parte deste recurso seja destinado à saúde”, ressaltou, enfatizando ainda que vai tratar do assunto com o Executivo.

Belloli também lembrou o trabalho das Comissões do Legislativo. “A Comissão de Obras e o Poder Legislativo num todo se empenhou muito para que esta obra saia do papel ainda em 2020. Quero aproveitar para agradecer o trabalho das demais comissões, como a de Constituição, Justiça e Redação: a de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos: a Comissão de Fiscalização, Controle e Orçamento e, ainda, a Comissão de Obras, Transporte, Indústria, Comércio, Abastecimento e do Trabalho”, destacou. O zelo pelo dinheiro público e a transparência nas ações também foram abordadas pelo vereador. A chapa teve 14 votos favoráveis. Os vereadores Salésio Lima (PSD), Camila Nascimento (PSD) e Zairo Casagrande (PSD) não votaram.

Fim do recesso Legislativo

Os trabalhos no Legislativo de Criciúma retornarão dia 3 de fevereiro, quando também ocorrerá a primeira Sessão Ordinária de 2020, às 17h.