Geral

Urussanga: período para realizar o Alistamento Militar

O Alistamento Militar já está sendo realizado de forma presencial em Urussanga, e também de forma virtual, para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos no ano de 2020. De acordo com a Junta Militar de Urussanga, os nascidos no ano de 2002 ou classes anteriores que não se alistaram deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento original ou carteira de identidade e CPF e o comprovante de residência. Aqueles que precisarem se ausentar do local de trabalho ou estabelecimento de ensino terão suas faltas abonadas.

“O Alistamento Militar é ato obrigatório que se completa com a maioridade, é dever para com a Pátria e representa a disponibilidade do cidadão às Forças Armadas. Se não realizar o alistamento, o jovem ficará impedido de ingressar em trabalho formal, ter sua carteira assinada, ingressar em concursos públicos, matricular-se em estabelecimentos de ensino e, além disso, caso deseje sair do país, obter visto ou passaporte, também deverá comprovar a quitação com a respectiva obrigação militar”, ressalta o secretário da Junta Militar, Emer Coan Faraco.

O período para fazer o alistamento vai de Janeiro até o mês de Junho. Em Urussanga, a Junta Militar está anexa à Rodoviária e atende nos seguintes horários: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, e para fazer o alistamento virtual, basta acessar o site: https://www.alistamento.eb.mil.br/