Geral

Ponte Gabriel Arns vai receber novo guarda-corpo em Forquilhinha

A segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam pela Ponte Gabriel Arns, sobre o Rio Mãe Luzia, será reforçada em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer autorizou nesta quinta-feira, 6, a instalação do novo guarda-corpo que será afixado no local. A empresa Bratti Metal Mecânica será a responsável pela execução dos trabalhos na ponte localizada na Rodovia Antônio Valmor Canela.

A nova proteção vai se estender na ligação com a Avenida 25 de Julho. “Estamos atendendo uma solicitação antiga da comunidade, e que também passou por indicação na Câmara de Vereadores. Vamos ter um guarda-corpo diferenciado que mescla segurança e embelezamento, proporcionando aos moradores e visitantes um ambiente mais seguro e acolhedor”, declara o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

A estrutura foi projetada pelo arquiteto Daniel Jaeger e será aplicada nos dois lados da ponte. “Agradeço ao Governo Municipal por atender o nosso pedido, visto que atualmente o local oferece risco elevado. Quem passa de bicicleta fica numa altura muito superior da atual proteção e qualquer desequilíbrio pode ser fatal”, conta o vice-presidente da CDL, Claver Donato Steiner.

O investimento é no valor de R$ 107,9 mil e o prazo de execução é de 60 dias.