Geral

Alunos recebem todos os itens de material escolar em Forquilhinha

Uma grata surpresa foi reservada aos alunos da Rede Municipal de Forquilhinha em 2020. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, forneceu todos os itens da lista de material escolar e mais o uniforme. O prefeito Dimas Kammer, o vice Félix Hobold e demais autoridades acompanharam a entrega dos materiais aos pais e responsáveis dos mais de 2,1 mil alunos entre a pré-escola e ensino fundamental.

“Em Forquilhinha, nós investimos bastante para fortalecer a base de todo o cidadão que é a Educação. Ao fornecer aos alunos da Rede Municipal 100% dos materiais que compõem a lista escolar e mais o uniforme, além de facilitar a vida dos pais e aliviar o orçamento das famílias, estamos proporcionando condições igualitárias de ensino e aprendizagem”, ressalta o prefeito Dimas Kammer.

A moradora do bairro Cidade Alta, Mayara Darós, estava radiante ao receber o kit aluno dos seus filhos, Crystofer, de 8 anos, e Nicolas, de 6 anos, que estudam na Escola José Aléssio. “Se fosse entregue um uniforme ou caderno já iria ajudar. Agora receber todos os materiais da lista escolar foi ótimo e um grande alívio para nós. Economizei aproximadamente R$ 600 que gastava anualmente com os materiais dos meus filhos”, comenta.

Foram investidos aproximadamente R$ 298.000,00 para a entrega do kit aluno que inclui cadernos, agenda, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, régua, tesoura, cola, além do uniforme completo. “O nosso objetivo é oferecer condições iguais de acesso e permanência na escola. Solicitamos aos pais que participem da escola e incentivem os seus filhos a gostar de estudar todos os dias”, declara a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.