Geral

Alunos da rede municipal de Criciúma voltaram às aulas hoje

O período de férias dos alunos da rede municipal de Criciúma chega ao fim. Hoje, os mais de 20,3 mil estudantes das 67 unidades do município voltam às aulas. Os professores e a equipe diretiva já retomaram às atividades na última semana, com a apresentação do currículo para o ano letivo de 2020, palestras e aula magna.

Conforme a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento, cada escola possui autonomia para realizar as atividades de boas-vindas para os alunos. “As nossas escolas sempre desenvolvem atividades para recepcionar os alunos no primeiro dia de aula”, contou.

Matrículas

Ainda há vagas em algumas unidades municipais. Os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola. As matrículas para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) de Criciúma também continuam abertas.

Os interessados podem realizar a inscrição na sede do Proeja, localizada na antiga estrutura da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Prof. Francisco Skrabski, no bairro Argentina, na Secretaria Municipal de Educação e também nos núcleos do programa.

Os núcleos estão distribuídos nas EMEIEF Professora Lili Coelho, no bairro Santa Luzia; Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz; Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio e a Luiz Lazzarin, no bairro Rio Maina.