Geral

Lançamento do livro: A arte de influenciar nas redes sociais

Depois de perceber que os consumidores e usuários das redes sociais estão cada vez mais confiando na palavra das pessoas que tem uma certa autoridade, mesmo que não as conheçam pessoalmente e estejam há quilômetros de distância, e conhecer todo o sucesso da estratégia que o Marketing boca a boca conquistou por anos… comecei a fazer diversos estudos sobre a psicologia e influência social e analisar o que as figuras mais influentes, hoje e no passado, fazem ou fizeram para conquistar tal título.

Os influenciadores digitais estão aumentando cada vez mais e é um nicho bastante valioso especialmente para empreendedores e donos de pequenos negócios, que querem de alguma forma aumentar seu reconhecimento no mercado e, consequentemente, suas vendas, porém não possuem verba o suficiente para pagar uma figura pública para representar sua marca ou uma agência especializada em estratégias e resultados em vendas.

Após muitos estudos, analisando diversos perfis, reunindo em um único documento diversas estratégias de Marketing de grandes empresas, consegui criar o meu próprio método de Marketing Digital de Influência, aplicando conceitos que influenciadores utilizam dentro e fora da internet.

O livro foi a forma mais assertiva em que encontrei para compartilhar todo esse conhecimento.

O método que você vai encontrar é algo totalmente diferente do que tudo que já tentaram lhe ensinar sobre Marketing de Influência. Isso porque, eu decidi mostrar o que tem por trás dos grandes influenciadores e não apenas o que aparentam ser. Esse método já fez com que muitas empresas colhessem bons frutos com o Marketing Digital.

O livro está dividido em cinco partes. Então, vamos explicar o que encontrará em cada uma delas. A primeira parte, demonstra o motivo pelo qual você deve definir quais são suas metas, explica um pouco mais sobre o que denomina marketing digital e influencia digital, e depois te ajuda a definir o seu objetivo: onde você quer chegar com esse método? Qual sua maior meta?.

O próximo passo e, consequentemente, a segunda parte do livro, diz muito sobre como construir a sua estrutura, para que não haja um crescimento repentino e uma queda na mesma velocidade.

Para conseguir influenciar as pessoas, o primeiro passo é fazer com que elas gostem de você. E é exatamente sobre diversas técnicas de relacionamento interpessoal e de influência que iremos tratar na terceira e quarta parte do livro – técnicas essas que grandes influenciadores utilizam em seus conteúdos para crescer diariamente. Por fim, a quinta parte do livro, retrato sobre as formas ideais para organizar seus conteúdos e gestão de crise. Ao concluir a leitura deste livro, você terá em mãos tudo que precisa para começar a construir conteúdos relevantes.

Este livro é para empreendedores que querem se tornar referências em seu nicho, para pessoas que querem se tornar influenciadores digitais em qualquer segmento e, por fim, políticos que querem alcançar a influência digital para ter forte apoio popular.

Com uma linguagem de fácil entendimento, o livro “A arte de influenciar nas redes sociais” traz o que grandes influenciadores como: Luciano Hang, Thiago Nigro, Magazine Luiza, Netflix, Nubank e até mesmo Jair Bolsonaro; fizeram para alcançar o sucesso que têm hoje. No livro, você encontrará um método estratégico para criar e manter uma personalidade autêntica dentro das redes sociais, a ponto de influenciar terceiros. Esse é, sem dúvidas, um guia que que todos empreendedores, estrategistas de marketing, figuras públicas e influenciadores digitais deveriam ter em mãos para conquistar o que tanto desejam dentro desse mundo digital.

Com comentário de Rodrigo Gadelha, eleito profissional de Social Media do Ano no Brasil com mais de 10 prêmios na carreira, palestrante internacional, consultor e professor do RenovaBr; Comentário também de Estêvão Soares – Autor do livro Mentropia de Marketing Digital, trabalhou para grandes marcas no Brasil, professor convidado da pós graduação da USP e já teve passagens por: SENAC, UNA e ESPM e convidado como mentor do Youtube para estratégias digitais nos anos de 2016 e 2017. Estêvão finaliza seu comentário no livro com essas palavras – “Esta obra criada pelo Carlos Borges representa um marco na literatura do marketing de influencia. Independente do seu momento, eu não tenho a menor dúvida de que a aplicação dos conceitos e estratégias apresentados serão de utilidade ímpar.”

E no prefácio temos Jamil Albuquerque, autor de diversos livros best-seller, presidente do MasterMind para a Língua portuguesa, países da América do Sul e Conselheiro mundial da Fundação Napoleon Hill.

Carlos Borges

São mais de 8 anos de experiência em comunicação, onde prestou serviços para mais de 500 empresas em diversos locais do Brasil. Atualmente, CEO da Agência New Marketing, tem como foco e especialização a arte de Marketing Digital, onde aplica o método exclusivo de Marketing de Influencia – Método esse que tem feito muitas marcas se destacarem no mercado e diante da concorrência.

Lançamento aconteceu no Mampituba Lounge – Nações Shopping, dia 11 de fevereiro – terça-feira.