Geral

Lâmpadas de LED vão fortalecer a iluminação em Forquilhinha

O Governo Municipal iniciou a instalação das lâmpadas de LED para fortalecer a iluminação em Forquilhinha. No primeiro lote, foram adquiridas 200 lâmpadas de 180 watts de potência que vão ser colocadas nos principais trechos da Rodovia Gabriel Arns, Avenida 25 de Julho e demais vias do município. Os técnicos da Coopera realizam a instalação de forma gradativa.

Segundo o coordenador do Serviço de Iluminação Pública, Peterson Bressan, a iniciativa visa melhorar a visibilidade dos motoristas e pedestres nas áreas de maior movimento. “Essas lâmpadas consomem menos energia e iluminam mais com maior durabilidade, por isso o investimento é mais elevado. Agradecemos ao prefeito Dimas Kammer pela autorização na aquisição deste material”, declara.

Após a instalação das 200 lâmpadas do primeiro lote, o município vai iniciar os trabalhos do segundo lote com a colocação de mais de 300 lâmpadas de LED de menor potência nas ruas secundárias. A soma dos investimentos passa de R$ 342 mil com recursos do Governo Municipal de Forquilhinha, por meio do Custeio da Iluminação Pública (Cosip).