Segurança

Abertas inscrições para curso de Bombeiros de Criciúma

As inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) de Criciúma abrem a partir das 13h desta segunda-feira. O edital está disponível no link: http://twixar.me/HkcT

O curso tem por objetivo principal a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, sendo a primeira resposta, com a finalidade de evitar ou minimizar as consequências desastrosas, bem como selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários.

Estão previstas 25 (vinte e cinco) vagas para o curso, preferencialmente destinadas aos candidatos residentes ou que trabalhem nos municípios de Criciúma, Siderópolis e Treviso.

Com uma carga horária de 40 horas/aula, os participantes terão instruções de: Noções de primeiros socorros, Noções de extinção de incêndios, Sistemas preventivos contra incêndios  e Noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes.

Os alunos selecionados deverão se apresentar às 19h, do dia 31 de março, com camiseta predominantemente branca, calça azul escuro ou preta, tênis ou sapato sem salto. Ao final do curso, os participantes receberão certificados, os habilitando como agentes comunitários de proteção civil e brigadistas voluntários.

As inscrições devem ser feitas pelo link: http://twixar.me/kkcT , até às 18h, da próxima quinta-feira (19). São requisitos para a matrícula no curso: ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade até o ato do início do curso; estar em dia com suas obrigações legais; ser alfabetizado; não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina (OBM); ter boa conduta comprovada por certidões das Justiças Comum; não poderá o candidato ter atitudes, que serão verificadas através de uma investigação social, que incidam em:
a) uso ou dependência química de drogas ilícitas de qualquer espécie;
b) relacionamento ou exibição em público com pessoas de notórios e desabonadores antecedentes criminais ou morais;
c) prática de ato atentatório à moral e aos bons costumes;

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail 4b3ch@cbm.sc.gov.br ou pelo telefone:(48) 3403-1532.