Geral

Criciúma registra sete casos confirmados de Coronavírus

Uma mulher de 27 anos é o sétimo caso de Covid-19 confirmado no município de Criciúma. A informação foi confirmada pelo Prefeito Clésio Salvaro. Segundo ele, a paciente foi atendida no Hospital da Unimed e colocada em isolamento domiciliar e o quadro de saúde é considerado estável. “Não temos nenhum caso grave. Dois estão internados, mas todos respirando normalmente e estáveis. Há ainda outros 30 casos aguardando o resultado do Lacen. Mas estar com o coronavírus não é sentença de morte. É preciso que se diga isso”, ressaltou Salvaro.

O prefeito também voltou a reforçar o pedido para que as pessoas deem sua parcela de contribuição e fiquem em casa. Ao comentar uma pergunta sobre os parques e praças Salvaro chegou a usar uma expressão dura. “Qualquer um, que tenha o cérebro do tamanho de uma ervilha, vai entender que aquela fita nos parques e praças é um indicativo de que as pessoas não devem ir lá. Faça a sua parte, fique em casa”.

Prefeito também reforçou a intenção de locar hotel para os profissionais de saúde. “Porque eles não querem voltar para casa com medo de contaminar a família. O município está colocando um hotel a disposição dos profissionais da saúde durante este período porque eles precisam continuar trabalhando”.

Salvaro também destacou o reforço com carro de Som. “Para que as pessoas entendam a necessidade e a importância deste período onde todos estão fazendo seu esforço para que possamos atravessar esse momento o mais breve possível”.