Geral

Projeto Superação: doações se aproximam de 5 toneladas

O Projeto Superação, que visa colaborar com famílias em vulnerabilidade social de Içara, já conta com números expressivos. Funcionando desde a última quarta-feira na sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) e no sábado com equipes passando nos bairros Centro e Cristo Rei, já foram arrecadados 4,5 toneladas de alimentos.
Os trabalhos na FAI foram os primeiros a serem iniciados. Desde a última semana, as doações estão chegando e contando com a coleta das equipes no local. “Agradecemos a colaboração de todos, tivemos muitas doações e seguiremos trabalhando contando com o apoio de todos”, destacou a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.
Por conta do mau tempo do meio da última semana, os trabalhos nos bairros começaram no sábado. Somente no primeiro dia, foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos. “A fome não espera e no município, o poder público e a sociedade já deram seu primeiro passo em direção ao enfrentamento da vulnerabilidade de muitas famílias”, destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Karoline Calegari.

Durante a próxima semana, outras localidades de Içara também serão visitadas. “Tivemos um dia produtivo e com certeza vai ser muito importante a união das comunidades em prol das famílias de Içara”, pontuou o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, capitão Renan Fernandes.