Geral

Trabalhadores devem solicitar seguro-desemprego on-line

Os neovenezianos que precisam requerer o Seguro-desemprego deverá acessar o sistema on-line no site www.gov.br. Devido à pandemia do coronavírus, conforme decretos do governador, o atendimento presencial ainda está limitado no Posto do Sine de Nova Veneza.

Os trabalhadores devem clicar no final da página em “Trabalho Emprego e Previdência, na sequência em “Trabalho e Emprego” – em seguida “no link “Para o Cidadão”, e descendo um pouquinho na página “Solicitar o Seguro Desemprego (SD)”, e para finalizar em “Informações”.

Ao abrir nova página, no canto superior direito clicar em “Solicitar” (botão verde); depois em “Quero me cadastrar” e preencha seus dados pessoais, onde será criado um login e senha (anote este login e senha para não esquecer).

Caso você já seja cadastrado, basta clicar em “Já tenho cadastro” e digitar o seu CPF, clique em “próxima, digite a senha, clique em “Entrar”;

Para solicitar, o usuário precisa digitar o número do requerimento de Seguro-Desemprego e clicar em “localizar”.

Não esqueça de conferir as informações do requerimento entregue pelo seu patrão. Em seguida leia as regras legais para habilitação ao benefício e ao final clique no campo que contém a mensagem pela qual você concorda com as regras e condições para solicitação e recebimento do benefício e clicar em “concluir.

Äntes de finalizar vai surgir na tela a palavra “Atenção” para que você confirme a solicitação do benefício e é necessário clicar ainda em “Confirmar”.

Ao finalizar aparecerá a mensagem “Solicitação do Benefício realizado com sucesso” e será informado que o seu requerimento foi cadastrado e poderá acompanhar o processo pela internet ou aplicativo de celular. Também irão aparecer o valor das parcelas e as datas para saque.

O saque pode ser realizado em sua conta social, nas agências da Caixa Econômica ou nas lotéricas com o cartão cidadão.

Se houver dúvidas basta acessar o link:  https://www.youtube.com/watch?v=w-PCmtGq_HI&feature=emb_title

Mais informações pelo telefone (48) 3436-5544.