Geral

Criciúma: 45 mil pães para kits de alimentação escolar

A entrega dos kits de alimentação escolar está a todo vapor em Criciúma. A Central de Processamento da Merenda Escolar já produziu 45 mil pães para distribuir para os 6,2 mil alunos que serão beneficiados com a ação. O dado da produção é entre segunda-feira (13) e quarta-feira (15). Cada kit será contemplado com 20 pães, além dos outros itens da Agricultura Familiar. Até o momento, já foram entregues mais de mil kits para 18 escolas municipais.

 A produção dobrou para atender a demanda. “A Central da Merenda está produzindo, em média, 20 mil pães por dia. Antes a fabricação era 10 mil pães. O aumento é para compor os kits de alimentação escolar, sendo que cada aluno é beneficiado com 20 pães”, explica a secretária municipal de educação, Cristiane Uliana Fretta.

 As diretoras das unidades escolares estão entrando em contato com as famílias para irem até às unidades municipais e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para retirarem os kits. Como a Ana Paula Bica, mãe de um aluno do 3º ano da Escola da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Linus João Rech, que está desempregada e necessita dos alimentos para passar o restante do mês. “Eu fui admitida um dia antes de começar a quarentena e perdi meu emprego. Estamos vivendo com o que tínhamos. Agora, o kit veio em boa hora, vamos conseguir passar as próximas semanas”, explicou.

 Os estudantes contemplados são de famílias cadastradas no Bolsa Família e de escolas que têm vulnerabilidade social. Os kits alimentação são compostos por pães, ovos, arroz, feijão, banana, laranja, beterraba ou cenoura, batata doce ou batata inglesa, meio quilo de tomate e meio quilo de cebola.

 A entrega tem apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Gerência de Agricultura e Agronegócio, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).