Esporte

Skatepark começa a ganhar forma no Parque Municipal

Locais ideais para praticar atividades físicas e de lazer, os parques públicos proporcionam mais qualidade de vida às pessoas. Em Criciúma, nos últimos dois anos, a Administração Municipal contemplou os moradores com a entrega de duas áreas de lazer: o Parque dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina, e o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, no bairro Santa Bárbara. Os espaços contam com ambientes amplos, destinados às famílias e continuam recebendo novos equipamentos esportivos, como o skatepark.

Com 1.728,32 m² de área, a estrutura começou a ganhar forma no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, próximo ao estacionamento do Teatro Municipal Elias Angeloni. “A empresa que está executando os serviços já fez as instalações provisórias, realizou a terraplanagem do terreno e está preparando a montagem das formas da pista para concretagem. O skatepark contará com vários obstáculos para os skatistas”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A empresa responsável pelas obras é a SBM Construções, de Eldorado do Sul (RS). O investimento para erguer a estrutura, que poderá receber eventos internacionais organizados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), é de R$ 1.489.511,17. O recurso foi viabilizado pelo deputado federal Daniel Freitas junto ao Governo Federal. “Estamos construindo uma estrutura que vai incentivar a prática de skate e trazer muitos benefícios para Criciúma”, conta a secretária. O prazo de execução das obras é de sete meses.