Política

Câmara retoma sessões presenciais e sem público

As sessões da Câmara de Vereadores de Siderópolis foram retomadas nesta segunda-feira (20), após período em que as atividades foram executadas no modo “home office” conforme decreto estadual de combate ao Covid-19. O presidente do Legislativo, Roni Remor (PSDB), o Lilo, assinou portaria para que os trabalhos sejam deliberados sem a presença de público e com todas as medidas de segurança sanitária como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

No retorno os parlamentares aprovaram requerimento de autoria dos vereadores Franqui Salvaro (PSDB), Willian Bonassa (PSDB) e  Roni Remor (PSDB) e assinado por todos os demais edis, que será encaminhado ao Ministro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, ao Presidente do Senado Federal David Samuel AlcolumbreTobeleme e ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia, solicitando que destinem os recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral para o Combate à Pandemia do Covid19. “Além das ações que cada um de nós como cidadãos estamos fazendo, como agentes políticos, dentro das nossas competências enquanto vereadores,  também estamos direcionando esforços para buscar soluções de combate a esta pandemia mundial”, declarou Salvaro.

Resumo da sessão:

Indicação 34/2020 –Manutenção e reparosnas ruas da Comunidade Linha Alexandre da Boit– Autor: Ver. Angelo F. Salvaro – PSDB, Ver. Willian Bonassa – PSDB e Ver. Roni Remor – PSDB

– Requerimento 14/2020 – Que seja incluído na Ordem do Dia na data de hoje, discutido e votado em turno único, com a dispensa dos pareceres das comissões o Projetos de Lei do Executivo nº 06/2020 e o Projeto de Lei do Executivo nº 10/2020

– Requerimento 15/2020 – Requerendo que seja encaminhado expediente à Força e Luz, para que faça colocação dos equipamentos necessários para instalação de rede elétrica na Empresa Meltec. –Ver.Clademir Manoel de Souza – MDB.

– Projeto de Lei do Executivo nº 06/2020 – Altera o anexo I da Lei 1478/2003 e inclui os anexos II, III, e IV

– Projeto de Lei do Executivo nº 10/2020 – Dispõe sobre medidas administrativas a serem adotadas no âmbito do Poder Executivo do Município de Siderópolis, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do CORONAVÍRUS (COVID-19)