As medidas adotadas como forma de prevenção a COVID-19 causaram impactos econômicos em diversos segmentos da sociedade. Pensando em minimizar os impactos a CDL de Criciúma juntamente com outras CDLs da região lançaram a campanha “Compre aqui”. A ação tem como objetivo incentivar os consumidores a optarem pelas compras locais, estimulando a geração de empregos, tributos e renda nas respectivas cidades.
Estão participando da campanha as CDLs do Balneário Rincão, Içara, Urussanga, Forquilhinha, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis e Nova Veneza. “A união entre as entidades de toda a região faz com que a campanha ganhe uma repercussão bem grande. O comércio precisa da ajuda dos cidadãos para conseguir manter-se aberto e manter também o emprego de seus colaboradores”, reforça Amanda de Oliveira, presidente da CDL de Cocal do Sul.
Peças publicitárias para internet, outdoors, e-mails, spot de rádio e outros materiais estão sendo divulgados para que a mensagem chegue aos consumidores. “A campanha trabalha bastante a questão da conscientização dos clientes para que consumam localmente, fortalecendo assim a região para que todos consigam passar da melhor forma possível por esse momento”, declara o presidente da CDL de Orleans, Muriel Silverio.
Com a campanha desenvolvida e apoiada por 10 cidades da região, um vídeo foi divulgado nas redes sociais com os respectivos presidentes de cada CDL. “Quando a população abraça o comércio da sua cidade os resultados são positivos e essa ação só demonstra que quando a região toda está forte, o comércio de cada cidade também está”, comenta o presidente da CDL de Forquilhinha, Danny César Warmling.
Segundo a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalággio, a intenção da campanha também é de estimular os empresários neste momento de crise. “É um momento de união e de reafirmarmos os nossos valores que estão na nossa essência enquanto entidades associativistas. Fortalecer a consciência de que estamos em sociedade e precisamos um do outro para crescermos juntos”, afirma.