Economia

A partir de quarta, Criciúma vira capital do agronegócio catarinense

Além da 8º Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, esta edição engloba também a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta. Serão 250 expositores e mais de 400 animais de grande porte. “Para este ano nós tivemos uma grande ampliação na área externa da feira, são mais de 100 mil metros de área externa”, adiantou o diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, Willi Backes.

De acordo com a gerente da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Maristela Borgert Bresciani, 40 cooperativas de agricultura familiar estarão participando, expondo e vendendo seus produtos na AgroPonte. “A essência do Sul catarinense é a agricultura e a pecuária, por isso, é de extrema importância essa visibilidade de negócio para os agricultores criciumenses”, frisou.

Horários

15 de agosto – quarta-feira – 17h às 22h

16 e 17 de agosto – quinta e sexta-feira – 14h às 22h

18 de agosto – sábado – 10h às 22h

19 de agosto – domingo – 10h às 18h

Destaques

Na quinta-feira (16) a Secretaria de Saúde estará vacinando no estande da Saúde, para atingir o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, que são as crianças entre 1 ano e menores de 5 anos.

Às 9h da sexta-feira (17) a palestra ‘Oportunidades de crescimento para a agricultura familiar regional’ será ministrada pelo secretário adjunto da Agricultura de Santa Catarina, Athos de Almeida Lopes Filho, para os secretários e lideranças de agricultura da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).