Geral

3ª etapa da vacinação contra a gripe terá início em Siderópolis

O Ministério da Saúde modificou o calendário de vacinação contra a influenza (gripe). O dia D da terceira etapa da campanha de vacinação, que seria realizado neste sábado, dia 9, foi cancelado, como medida de prevenção à Covid-19. Desta forma, a última fase da campanha terá início na próxima segunda-feira, dia 11, e será dividida em duas etapas.

A primeira delas ocorre de 11 a 17 de maio e terá como grupo prioritário: pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias. A segunda etapa da campanha será realizada de 18 de maio a 5 de junho, abrangendo o seguinte grupo: professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

Nesta última fase, também serão atendidas as pessoas pertencentes ao público alvo da segunda e da primeira etapa (idosos e profissionais da saúde) da campanha e que ainda não tiverem feito a vacinação.

O atendimento ao público alvo de cada grupo será realizado em uma tenda montada, localizada ao lado das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Siderópolis, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 5 de junho e tem como meta vacinar, ao menos, 90% de cada um dos grupos.