O projeto de construção da Rua Coberta foi oficialmente entregue à Secretaria Municipal de Planejamento, nesta quarta-feira (14). A documentação da obra, que terá mais de 2 mil metros quadrados, passou por adequações exigidas pela Caixa Econômica Federal e agora deve seguir para análise por parte do mesmo banco.
A Caixa não estabeleceu um prazo para a aprovação do projeto, mas assim que houver um parecer positivo, haverá uma licitação para escolher a empresa responsável pela execução da obra.
A obra da Rua Coberta deverá custar aproximadamente R$ 760 mil, valor que será repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional via convênio com a Caixa Econômica Federal. A obtenção deste recurso foi possível graças à uma proposta impositiva da deputada federal Geovânia de Sá.
Para o prefeito municipal, Jaimir Comin, o rua deverá fortalecer as potencialidades turísticas do município, beneficiar o comércio local e propiciar um local adequado para feiras, eventos e atividades de grupo. “Vai ser um equipamento turístico que vai representar um ponto de acolhida para os visitantes que costumam se deslocar para as comunidade”, frisou.