Geral

Siderópolis: assinada ordem para construção de ponte

Na noite desta quinta-feira, o prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito Xande Feltrin, entregaram a Ordem de Serviço para a construção de uma ponte sobre o Rio Jordão, na Rodovia SID-159, próximo a Cachoeira do Bianchini.

A ponte, em concreto armado, com 11,50 metros de comprimento, 9,10 metros de largura, e passarela dos dois lados, contará com investimento de R$ 173 mil. A obra será executada pela Dellabruna Construções. A construção terá início na próxima semana e a previsão para a conclusão é de até dois meses.

“Essa obra tem um significado muito especial. É uma obra importante para o desenvolvimento de Siderópolis. Não é de hoje que começamos a luta para chegar neste momento. Gostaria de ressaltar a importância da união da classe política de Siderópolis. Se não fosse essa união, a dificuldade para realizarmos as obras seria ainda maior”, destaca Hélio Cesa.

A idealização do projeto da ponte teve início ainda na primeira gestão do prefeito Alemão. “É importante lembrar o começo de tudo. Estamos dando sequência neste compromisso. A ponte é uma obra estruturante, importante para o escoamento do agronegócio e irá fomentar ainda mais o turismo na nossa região. Junto com a pavimentação asfáltica até a Barragem, que está prestes a ser concluída aqui na região”, ressalta o vice-prefeito Xande Feltrin.