Geral

Mais seis ruas da Vila São Jorge receberão pavimentação

Nesta quinta-feira, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito, Xande Feltrin, entregaram a Ordem de Serviço para a pavimentação de mais seis ruas na Vila São Jorge. Nesta nova etapa do cronograma feito pela Prefeitura de Siderópolis, serão contempladas as seguintes vias do Loteamento Jardim Flórida: Rua 04, Rua 12, Rua 13, Rua 3130, Rua 3146 e Rua 3181.

“Hoje é um dia especial. A pavimentação das ruas da Vila São Jorge é um sonho antigo. Traçamos uma meta, fomos atrás de recursos e hoje estamos concretizando esse sonho, que começou lá em 2013. Tudo isso é fruto do esforço da nossa equipe de governo e da união da classe política de Siderópolis”, destaca Alemão.

O investimento para a pavimentação das seis ruas, incluindo material e mão de obra, será de R$ 348 mil, com a utilização de recursos provenientes do programa de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa). O serviço de pavimentação com lajotas será executado pela empresa NCC Engenharia e Construção.

“Dentre as comunidades do interior, a Vila São Jorge é uma das mais carentes de obras de infraestrutura e pavimentação. Até, em razão, da quantidade de habitantes. Após essas obras, ficarão poucas das principais ruas aqui da Vila São Jorge ainda a serem pavimentadas”, pondera Xande Feltrin.

As obras de pavimentação nas seis ruas, totalizando cerca de 600 metros de extensão, devem ser concluídas em até três meses.

“Estávamos esperando por essa obra há quase 40 anos. Era uma prioridade aqui da nossa comunidade. A pavimentação irá beneficiar muitos moradores”, comenta Irmo Faria, de 66 anos, um dos moradores mais antigos da Vila São Jorge.

A entrega da Ordem de Serviço ocorreu no Loteamento Jardim Flórida e contou com a presença de alguns moradores da comunidade e dos vereadores: Franqui Salvaro, Iranildo Scussel, Janete Trento, Peninha, Pipi Maravai, Roni Remor, o Lilo, e Willian Bonassa.

“Os moradores não vão mais ter que conviver com a poeira em dias de sol e com a lama em dias de chuva. Esta pavimentação é mais um fruto da soma do trabalho alinhado entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Siderópolis”, ressalta o presidente do Legislativo, Lilo.

Também estiveram presentes na entrega da Ordem de Serviço o vereador licenciado, Pedro Valcir de Souza, e o ex-vereador Romildo Soares.